Fundadores

Associação de Santa Engrácia de Lisboa nasceu por iniciativa de um grupo de pessoas amigas e benfeitoras da Freguesia de Santa Engrácia, tendo-se destacado António Flores Monteiro de Azevedo, Álvaro António da Silva, José Maria da Fonte Júnior, José Duarte Laranja, Dr. José Maria Valente Nogueira, José Luís de Almeida, Faustino António Franco Pedroso, Geraldo Tomaz, América das Dores Pires, Dr. João Ribeiro Lisboa, Miguel Osvaldo Muinos Espinheira, Aníbal Amorim, Francisco da Silva Lucas, Eng. José Duarte Amaral, António Loureiro Borges, Manuel Borges Pires, Armando Joaquim Oliveira, Dr. Alberto Cerqueira Osório, Júlio Miranda Camões, Horácio José Botelho Teixeira, Dr. António Vasconcelos Pinto Coelho, João José Conde Rendeiro, Padre Eugénio dos Santos, Maria da Graça Trigoso Siqueira, António Assis Belchior Amadeu do Serro.

Os fundadores funcionavam totalmente em regime de voluntariado. Determinaram que a Instituição funcionaria nas instalações da Junta de Freguesia, enquanto não tivesse sede própria.

Foram trabalhando, reunindo os esforços e criaram o Infantário, com 60 crianças, a que lhe deram o nome de Associação de Santa Engrácia de Lisboa. Os recursos humanos eram compostos por: 2 Educadora de infância, 2 Auxiliares, 1 Funcionária da limpeza e 1 Funcionária da cozinha. Nesta altura decorria o ano de 1963.

Actuais Órgãos Sociais (Mandato 2021-2024)

Direcção

Dra. Maria Julieta Teixeira Nogueira